Publicidade

Eletrobrás realizará grande concurso público para o Piaui

Ainda não foram definidos os cargos nem o total de vagas, mas a direção da empresa afirmou que serão muitas vagas para diversos municípios do Estado.

A direção da Eletrobras Distribuição Piauí anunciou nesta segunda-feira (27) que realizará um grande concurso público para o Piauí neste ano de 2012. Ainda não foram definidos os cargos nem o total de vagas, mas a direção da empresa afirmou que serão muitas vagas para diversos municípios do Estado.

O aumento no número de pessoal faz parte de uma estratégia da empresa para melhorar os serviços prestados a população. Desde que foi federalizada, a antiga Cepisa tem sofrido críticas constantes devido a falta de estrutura e baixa qualidade dos serviços.

No mês de novembro do ano passado a Justiça determinou que a Eletrobras realize um novo concurso público. A juíza da 4ª Vara do Trabalho, Basiliça Alves da Silva, atendendo ao pedido do Ministério Público do Trabalho do Piauí, determinou que a empresa apresentasse imediatamente o cronograma do novo concurso público para a continuidade do procedimento de contratação de empregados efetivos, que deverão substituir os terceirizados irregulares.

A ação judicial é de 2005 e foi instaurada pelo Ministério Público do Trabalho a partir de denúncias feitas relatando de que a empresa terceirizou inúmeros serviços relacionados á atividade-fim, em afronta à lei.

A Justiça do Trabalho estabeleceu multa diária de R$ 500,00 ao diretor presidente da Eletrobras-PI no caso de descumprimento da determinação, até o limite de R$ 10.000,00.

Pin It

DEIXE UM COMENTÁRIO