Publicidade

OAB inaugura Sala dos Advogados na Vara da Justiça Federal de Floriano

Na ocasião, a Ordem inaugurou a Sala dos Advogados da Subseção Judiciária.

O presidente Sigifroi Moreno Filho e representantes da OAB – PI estiveram em Floriano , nesta sexta-feira (09), para a solenidade de inauguração da Vara da Justiça Federal do município.

Na ocasião, a Ordem inaugurou a Sala dos Advogados da Subseção Judiciária.

 A nova unidade do Judiciário sediada em Floriano, um dos polos de desenvolvimento econômico do Piauí, integra a vara federal única com competência geral, realizando serviços de exame e julgamento de processos cíveis, criminais e de execuções fiscais, além do juizado especial federal adjunto cível e criminal, responsável por julgar causas de até 60 salários mínimos, conforme a Lei 10.259/01.

A Subseção Judiciária vai atender a população de Floriano e de outros 75municípios vizinhos. Diante de tal relevância, a Sala dos Advogados foi implantada na unidade visando auxiliar no andamento dos processos, conferindo mais agilidade e celeridade à prestação jurisdicional.

“Esse é um espaço condigno para que os advogados atendam de forma rápida, com a presteza necessária o jurisdicionado num momento de urgência, de acompanhamento que se faz necessário dentro do foro, cumprindo uma determinação legal”, falou Sigifroi Moreno.

O presidente da Subseção da OAB-PI em Floriano, Emanuel Nazareno Pereira, destacou iniciativa da Ordem em estruturar e equipar o espaço. “A Sala vai prestar relevante assistência ao trabalho do advogado que precisa vir a uma audiência, que precisa fazer uma petição junto aos autos, principalmente daqueles que vêm de outra cidade da circunscrição da Vara Federal Floriano”, disse Nazareno.

A Sala dos Advogados leva o nome da advogada Carmen Lúcia de Farias Carvalho, falecida recentemente.

Para Raimundo de Carvalho, viúvo da advogada, a homenagem é uma prova dos importantes trabalhos realizados por ela em Floriano. “Carmen foi uma grande prestadora na área de Educação e Direito no município. Fico muito agradecido com a homenagem”, ressaltou.

Solenidade

A solenidade de inauguração da Vara Federal reuniu importantes autoridades políticas municipais e do Estado, assim como as do Judiciário, como o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Ari Pargendler, e o Ministro do STJ Aldir Passarinho Júnior; o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Olindo Menezes, e magistrados que compõem a Justiça Federal no Piauí, como o diretor do foro da Seção Judiciária do Piauí, juiz federal Carlos Augusto Pires Brandão, e juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, que assumirá a direção da Subseção.

Pin It

DEIXE UM COMENTÁRIO