Publicidade 3
Fiat Jelta – 970×120
Riviera 970×120
Destaques

ALEGRETE | Curso técnico em informática do Pronatec realiza projeto Integrador Vivenciando Saberes

Publicidade 5

Foi realizado no município de Alegrete do Piauí, no dia 23 de julho, na Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar o projeto Integrador Vivenciando Saberes do curso técnico em informática do PRONATEC/MEDIOTEC.  O curso é ofertado para os alunos do ensino médio da rede estadual de ensino, tem duração de dois anos e as turmas são de 25 alunos.

O projeto integrador tem como objetivo unir as disciplinas e desenvolver várias atividades, incluindo as matérias estudadas no período. É uma forma de expor para todos o que foi aprendido em sala durante o semestre.

Todos os professores juntamente com os alunos desenvolveram atividades em suas disciplinas, voltadas para o curso técnico em  informática e contou com apresentações textuais, paródias, danças, vídeos, demonstrações de empreendedorismos, maquetes e computadores antigos e atualizados confeccionados pelos alunos e pela professora de informática Ronicleide.



Diversas autoridades foram convidadas para a culminância do projeto, como o prefeito Marcio Alencar (PT), os vereadores Constâncio Ramos e Firmino de Pedro, supervisora de ensino da rede estadual Virginia Célia, diretora da rede estadual Maria do Socorro, secretária de educação Valdênia Silva, diretora adjunta Neta Ramos, psicólogo da 16ª GREE Anderson e a orientadora do programa PRONATEC/ MEDIOTEC da 16ª GREE Juliana.

Na ocasião algumas autoridades se pronunciariam, dentre eles o prefeito Márcio falou da satisfação em poder esta prestigiando o evento, parabenizou os alunos, professores e coordenação pelo evento e ainda falou da importância do curso para os alunos e para o município. “Eu incentivo a todos os alunos a seguir em frente com garra e determinação, para que aproveitem as oportunidades que lhes foram dadas, para que possam se tornar jovens com mais conhecimento e se tornarem profissionais qualificados”, disse o prefeito.

A supervisora de ensino Virginia Célia, também parabenizou o evento e estimulou os alunos a buscarem mais conhecimento e a frequentar o curso de forma assídua, para que eles sejam bons profissionais. Os vereadores Constâncio e Firmino, também parabenizaram a atuação de toda a equipe do curso que estava envolvida na culminância das atividades.

A coordenadora Rayane Coelho agradeceu a presença das autoridades, alunos, pais e toda população pela presença. Também aos professores pelo empenho, dedicação e belos trabalhos apresentados.  A coordenadora ainda realizou a entrega de lembrancinhas para entregar aos professores que não irão mais ministrar aula no segundo modulo do curso, simbolizando uma forma de agradecimento pela parceria e bom trabalho desenvolvido.

Após as apresentações foi servido um lanche para os alunos e presentes.  A coordenadora Rayane Coelho se mostrou muito feliz e realizada com o resultado, pois enxergou a dedicação dos alunos e professores para que o evento acontecesse de forma satisfatória. “Os alunos são muito inteligentes e competentes, eles sempre nos surpreendem em eventos como esse. Todos estão de parabéns. E próximo período teremos mais projeto integrador”, concluiu a coordenadora.

FOTOS: ASCOM

Veja todas as fotos!






































































































































Fotos: Francisco Silva ASCOM

 

 

O post ALEGRETE | Curso técnico em informática do Pronatec realiza projeto Integrador Vivenciando Saberes apareceu primeiro em Cidades na Net.



Link da Fonte

Publicidade 6
LER MATÉRIA COMPLETA
Publicidade 7

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close