Publicidade 3
Fiat Jelta – 970×120
Riviera 970×120
Geral

Dom Expedito Lopes completa 54 anos com recorde de público

Publicidade 5

O município de Dom Expedito Lopes promoveu três dias de eventos em comemoração ao 54º aniversário de emancipação política da cidade. A programação contou com visitas aos estandes, torneios de futsal, futebol, recebimento de mudas de ipês, que foram plantadas em alguns pontos da cidade, outras ações e atrações culturais e musicais. 

O torneio de futsal e um culto de ação de graças abriram oficialmente a programação. A celebração do “Dia do Evangélico”, que contou com a participação do prefeito Valmir Barbosa, de vereadores, secretários municipais e da população, teve como pregador o Pastor Ariovaldo.

Show Gospel – Foto: Gelimar Moura

Em seguida houve um show gospel com os cantores Rayllane Alves (a Dandinha do filme Raízes do Sertão) Francisco Geraldo e Rafael Ribeiro.

A festa de aniversário de Dom Expedito Lopes foi uma organização da Prefeitura Municipal que montou uma equipe organizadora de eventos.  

Programação

Na quinta-feira, 05 de abril, As atividades deram seguimento as comemorações iniciadas no dia anterior, começando logo cedo com uma Alvorada Festiva, com queima de fogos e caminhada promovida pela Secretária da Assistência Social, que contou com a participação de funcionários e núcleos da secretária e convidados.

Continuando o segundo dia de festividades, a noite aconteceu uma missa solene com a presença das autoridades do município, em seguida a população assistiu a algumas apresentações culturais.

Comemorações do aniversário de Dom Expedito Lopes-Foto: Gelimar Moura 

Pela tarde, o município recebeu a presença do Superintendente dos Recursos Hídricos  do Piauí o Dr. Romildo Mafra que veio iniciar o Projeto Piauí Mais Verde, que é voltado para um trabalho de arborização e educação ambiental, nessa ocasião trouxe 100 mudas de Ipê de varias cores incluindo o Pau D’arco.

A partir das 18:00h iniciou a visita dos estandes das secretarias que ofertou um pouco de conhecimento e alegrias com lanches, kits da saúde, espaço com ornamentações.

Comemorações do aniversário de Dom Expedito Lopes

Uma grande multidão baseado   em torno de 5.000 participantes prestigiaram as apresentações do ultimo dia de festas da cidade em comemoração aso 54 anos.

O Grupo Cultural Adimó apresentou alguns ritmos de danças bem variadas que encantou a todos os presentes ao evento. Em seguida, o palco recebeu parte dos maiores atores de teatro e cinema do sul e sudeste do Piauí  trouxeram duas performances que refletem o amor de dois jovens com os avós.

Multidão em comemoração ao aniversário – Foto: Gelimar Moura

Também teve a participação tradicional dos Artistas da Terra, que contou com a presença de: o Cantor Revelação, Elder, Mikaely, Clodoaldo, Seu Tonho, Gatão do Xote e Claro e Mikaely que animou os conterrâneos. Em seguida o prefeito e a primeira dama entregou uma placa de agradecimento pela participação dos artistas da cidade.

Em seguida grandes shows com as bandas Tô na Farra e Banda Canina do Forró. Finalizando as festividades de 54 anos de Dom Expedito Lopes, a Banda Waldo e Felipe deu um show que ficará marcado na história de Dom Expedito Lopes.

Comemorações do aniversário de Dom Expedito Lopes -Foto: Gelimar Moura

Prefeito Walmir Barbosa

Em seu discurso, o prefeito Valmir Barbosa falou da gratidão em poder comemorar a data e agradeceu a presença de todos. “Aniversariar é poder olhar para o passado e contemplar para o futuro, acreditando em dias melhores. Como prefeito tenho muita gratidão a esta cidade, peço a cada um que nos ajude a cuidar de Dom Expedito Lopes”, disse.

Valmir avaliou a participação popular durante as comemorações como positiva. “São novos tempos e uma nova história”, comemorou.

Prefeito Valmir e o deputado Nerinho- Foto: Gelimar Moura

O evento contou com visitantes ilustres entre eles o Deputado Estadual  Bessah Filho, Dr. Jonas Alves, Diretor da COFIR, Jadilson, Técnico da COFIR, os deputados estaduais, Flávio Nogueira, Nerinho, Luciano Nunes, Rubem Martins, e Mardem Menezes, além dos prefeitos de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, e de Wall Ferraz, Danilo Martins.

“Estivemos aqui na posse do prefeito Valmir, que fez um levantamento através de fotos e documentos da real situação de como o município se encontrava. O mesmo estava inadimplente, com a sua frota sucateada, escolas sucateadas, postos de saúde sem funcionar. Hoje temos a felicidade de voltarmos e vermos a transformação, isso nada mais é que o compromisso de um gestor, que tem vontade de acertar, trabalhando com honestidade, capacidade e competência. Não tenho de dúvidas em afirmar, Valmir é o melhor gestor da macrorregião e vai entrar pra história como um gestor zeloso e que escuta as reais necessidades do povo”, disse o deputado Nerinho.

Comemorações do aniversário de Dom Expedito Lopes -Foto: Gelimar Moura

A primeira-dama Valdiva Barbosa avaliou como positiva a gestão de Valmir. “Recebemos esse município em uma situação muito difícil, muito sucateado, tanto na ordem estrutural como institucional. Foi preciso um esforço e dedicação muito grande dele e de sua equipe. Já conseguimos perceber alguns avanços, que são apontados pela população, às pessoas dizem que Dom Expedito voltou a viver. Passamos essa fase difícil, mas temos consciência que temos muito que fazer ainda”, frisou.

Prefeito Valmir e a primeira-dama Valdívia-Foto: Gelimar Moura 
Comemorações do aniversário de Dom Expedito Lopes -Foto: Gelimar Moura
Comemorações do aniversário de Dom Expedito Lopes -Foto: Gelimar Moura

Texto: Josely Ecologista e Picos 40 Graus



Source link

Publicidade 6
LER MATÉRIA COMPLETA
Publicidade 7

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close