Publicidade 3
Fiat Jelta – 970×120
Riviera 970×120
CidadeDestaquesGeral

Floriano será palco do Projeto Águas de Março

Publicidade 5

A fim de alertar a população sobre os problemas enfrentados pelo Rio Parnaíba, a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí – promove, no próximo dia 10, mais uma edição do Projeto Águas de Março. Neste ano, o evento traz como novidade o início do passeio náutico a partir da cidade de Floriano, região sul do Estado, com a participação de aproximadamente vinte Jet Boats.

A saída das embarcações está prevista para as 08h do sábado (10). O percurso principal, de aproximadamente uma hora, corresponde ao trajeto de Floriano a Amarante. Em seguida, uma parte dos participantes segue até Teresina, com chegada prevista para as 16h, no Iate Clube. No final do mês, a Comissão realizará uma solenidade para a entrega de certificados aos participantes da expedição e troféu a 10 pessoas que atuam em defesa do Rio Parnaíba.

De acordo com a presidente da Comissão, Roberta Andrade, o projeto foi formulado no ano de 2009 e faz alusão ao Dia da Água, 22 de março. Seu principal objetivo é chamar atenção para problemas como assoreamento, poluição e desaparecimento de espécies comuns à região, além do desmatamento de suas matas ciliares, o que compromete sua perenidade.

O evento conta, ainda, com a participação de diversas entidades estaduais que trabalham na defesa do meio ambiente. Os advogados interessados em integrar a expedição devem entrar em contato com a secretaria das Comissões, na sede da OAB-PI, para fazer sua inscrição.
Fonte: Ascom

Publicidade 6
LER MATÉRIA COMPLETA
Publicidade 7

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close