Publicidade 3
Fiat Jelta – 970×120
Riviera 970×120
DestaquesEsporte

River-PI segura empate, fatura returno e levanta a taça do Piauiense pela 29ª vez

Publicidade 5

Tricolor joga boa parte da partida com um a menos, para o Flamengo-PI na prorrogação e garante de forma antecipada o título do Estadual. Campeão, Tricolor será o representante piauiense na Série D do Brasileiro.

RESUMÃO

O JOGO

AVANTE, RIVERINO!

O favorito – expressão usada para definir o River-PI lá no começo do Campeonato Piauiense – venceu. Campeão do primeiro turno, o Galo conquistou neste domingo o returno em cima do arquirrival Flamengo-PI, no clássico Rivengo, e levantou no estádio Albertão na noite deste domingo a sua 29ª taça estadual. Paulo Ricardo abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Eduardo empatou ainda no primeiro tempo. Segurando o 1 a 1 até na prorrogação, o Galo festejou. De longe, o Tricolor é o maior vencedor piauiense. O Fla-PI, segundo, tem apenas 17. A conquista de forma antecipada – em mais dois meses de disputa – valoriza o planejamento tricolor, que volta à Série D do Brasileiro e mantém a ambiciosa meta do acesso.

albertao10

COM UM A MENOS

O principal jogador do River-PI, o atacante Eduardo acabou expulso após marcar o gol de empate. Desde os 33 minutos do primeiro tempo, o Tricolor jogou com um a menos e suportou até a prorrogação. A expulsão de Edu, que poderia naufragar o título tricolor, mostrou a eficiência de marcação de Flávio Araújo. O esquema de três zagueiros – Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo – e dois volantes – Rogério e Amarildo – funcionou como nunca.

galo1

CONFUSO

Antônio José Lopes Trindade não agradou nem gregos e muito menos troianos. O árbitro da partida irritou tricolores e rubro-negros com marcações polêmicas e indecisas, além disso, não teve pulso firme para controlar o jogo. Foram 13 cartões amarelos e uma expulsão, a de Eduardo. A arbitragem também teve trabalho para segurar o banco dos dois times. Os auxiliares técnicos Valter Maranhão, do Flamengo-PI, e Hélio Pinheiro, do River-PI, acabaram retirados da área.

 

 APENAS UM ARRANHÃO

Irretocável. Os números do River-PI no estadual mostram o porquê da taça antecipada. Em 14 jogos, oito vitórias, cinco empates e uma derrota. O time passou sete jogos consecutivos sem levar gols e 10 jogos de invencibilidade. Uma campanha, de fato, campeã.

TURBULENTO

Torcedores do Flamengo-PI protestaram durante a final do returno. Um grupo percebeu que o presidente do clube, Jankel Costa, estava em uma das cabines de rádio e TV e o ameaçaram. Policiais militares fizeram um cordão de proteção. Neste estadual, a diretoria da Raposa viveu uma turbulência, criticada por opositores. Após eliminação no primeiro turno, o Flamengo-PI fez parceira com o Guarani de Juazeiro, do Ceará, e trouxe 12 reforços. Melhor no returno, a equipe chegou à final e termina o estadual com a vaga na Copa do Nordeste do próximo ano.

galo

O PÚBLICO DA FINAL

Público pagante: 4.471
Público presente: 5.692
Renda: R$ 62.640

Fonte: Globo Esporte

 

Publicidade 6
Tags
LER MATÉRIA COMPLETA
Publicidade 7

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close